Blog

Qual a importância da vistoria cautelar?

31 de agosto de 2021
Compartilhar post:
vistoria cautelar

Na hora de fazer a negociação de um veículo seminovo, alguns procedimentos básicos devem ser realizados para verificar a procedência do carro e ter certeza de que você não terá prejuízos, certo?

Como ter a certeza de um bom negócio com total segurança na compra e venda de carros usados?

Para que os detalhes sejam analisados em sua totalidade e nada atrapalhe as negociações seguintes, a vistoria cautelar é um procedimento indispensável. Com ela, surpresas são evitadas e a troca comercial de veículos seminovos é realizada com mais confiança e segurança. 

Ao longo deste texto vamos abordar sobre o que é a vistoria cautelar, os itens que passam por avaliação durante esse procedimento e a importância dessa análise para a sua concessionária/revendedora. Se você quer saber mais e ficar por dentro desse assunto, continue a leitura!

O que é a vistoria cautelar?

A vistoria cautelar é um procedimento que acontece na compra e venda de veículos seminovos ou usados. Nela, o vistoriador vai até o local de venda e faz uma análise com alto nível de excelência na qual são avaliadas informações acerca da estrutura do veículo e seu histórico, se o mesmo se encontra nos padrões de fabricação e verifica a autenticidade das informações que o dono anterior oferece.

Por conta do volume de informações levantadas, essa vistoria dá total segurança para quem irá adquirir o carro, pois proporciona saber as condições reais do produto e evita qualquer surpresa negativa.

Quais são os itens de avaliação da vistoria cautelar?

Para que a avaliação realizada na vistoria cautelar seja completa, é necessário analisar os pontos mais importantes relativos à situação do veículo. Os itens que precisam ser analisados são:

Estrutura do veículo

– Pintura;
– Massa plástica;
– Lacração;
– Lataria;
– Colisões;
E mais dezenas de outros itens.

Histórico Veicular

– Dados de sinistro;
– Restrições;
– Leilões;
– Limitações judiciais;
– Débitos de financiamentos;
Ou qualquer informação que possa interferir na negociação do veículo seminovo.

Por que fazer a vistoria cautelar?

Estamos falando da segurança e lucro da sua empresa. Errar na entrada de um carro seminovo em seu estoque é certeza de prejuízo. E você não busca por isso, certo? A vistoria cautelar garante as informações necessárias para comprar com total segurança os melhores veículos para revenda.

Além disso, adquirir um automóvel é uma realização muito significativa na vida do seu cliente e ninguém quer ter problemas quando dá um passo tão importante assim. Por esse motivo, é necessário que a vistoria cautelar seja realizada com um prestador de serviços de vistoria veicular confiável, de forma a também deixar o comprador final com mais confiança e segurança em fechar um negócio com você, com consciência sobre a exata situação do veículo que irá comprar.

Ter um atestado de uma empresa especializada em vistoria veicular, como a Union, faz com que as chances de sua concessionária / revendedora fechar uma boa venda sejam muito maiores e você terá a tranquilidade da garantia de um produto que atenda às expectativas do seu cliente.

Tags

seminovos e usados mercado de seminovos e usados plano de ação planejamento estratégico planejamento estratégico para concessionárias carros para revenda melhores carros para renda pós-venda de veículo relacionamento com cliente pós-venda concessionária venda consultiva venda consultiva concessionária pós-venda financeira vistoria de avaliação carro de retomada carros de frota mercado automotivo tendências tendências do mercado automotivo atendimento via whatsapp gravame financeiras seguro de carro seguro auto seguro de carro financiado laudo cautelar seguro de automóvel e-commerce automotivo financiamento de carro financiar carro usado revenda de carros usados consórcio de carro avaliação de pintura de carro caneta de avaliação de pintura avaliação de pintura soft decisão certa solução de gestão de seminovos gestão de veículos revenda mais carros software de gestão de carros seminovos vistoria autônoma vistoria cautelar gestão de entrada auto vistoria compra e venda de seminovos histórico do veiculo vistoria vistoria veicular consulta de seminovos seminovos gestão de seminovos solução para seminovos ferramentas inteligentes auxilio de ferramentas processos para concessionária perda de vendas consulta veicular bom negócio metas de vendas vendas de carro gestão de vendas revendedora automotiva revendedora de carros concessionária carros automóveis gestão gestão de concessionárias

O uso deste site está sujeito aos termos e condições dos Políticas de Cookies e Política de Privacidade.
Copyright © 2021 | Union Solutions | Desenvolvido por Liga Studio