Blog

Como otimizar a revenda de veículos seminovos? 3 dicas fundamentais para a sua concessionária / revendedora

Compartilhar post:
Como aumentar a venda de veículos seminovos

A venda de veículos seminovos e usados movimenta a economia do país. Mesmo em tempos de pandemia, que trouxe muitas dúvidas para a indústria automotiva, as vendas de seminovos e usados continuam crescendo. O aumento acumulado chegou a 40,7% nos quatro primeiros meses de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado.

O mercado automotivo está em constante crescimento e é necessário que as concessionárias e revendedoras estejam atentas a melhorar o serviço de vendas e buscar se diferenciar dos seus concorrentes para ganhar destaque frente aos consumidores.

Já parou para pensar em como otimizar a revenda de seminovos e usados? Quais são aquelas orientações mais importantes que você não pode abrir mão?

Veja a seguir 3 dicas fundamentais para fazer a sua concessionária / revendedora vender mais!

1. Estabeleça metas

Para que você consiga mensurar os resultados e saber se suas vendas estão melhores, de fato, metas devem ser definidas. Dessa forma, será muito mais fácil visualizar o ponto de partida da sua concessionária, para onde você quer ir e onde você chegou.

Mas atenção: as metas vão muito além dos indicadores diretos de volume de vendas! Elas podem (e devem) estar relacionadas, por exemplo, a uma maior oferta de cursos e capacitações para a equipe comercial ou indicadores que meçam a agilidade dos processos. Quando foi a última vez que você capacitou a equipe? Quando revisitou seus processos? Quanto tempo em média leva da entrada de um veículo até a venda? Como reduzir esse tempo?

Gestor: buscar essas respostas pode te mostrar caminhos de correção que farão total diferença no processo de revenda e sucesso dele!

Parte fundamental para auxiliar no processo de estabelecimento de objetivos é desenvolver um planejamento, que já falamos sobre ele aqui. Parar para planejar vai te proporcionar mais clareza e objetividade ao traçar o caminho até suas metas.

2. Mantenha sua equipe de vendas motivada

Uma equipe de vendas motivada trará melhores resultados. E essa motivação pode vir de diversas maneiras, como por meio de comissões, treinamentos e capacitações ou ainda feedbacks honestos e focados no desenvolvimento do profissional.

Outro ponto crucial para esse setor: a equipe de vendas precisa ser uma equipe informada, afinal, é ela que irá fazer o contato direto com os clientes. Por isso é necessário que todos os vendedores saibam responder quaisquer dúvidas que possam surgir no meio de uma negociação.

Você já se perguntou sobre o quanto sua equipe está atualizada com informações de mercado e produto? Responda: o que você pode fazer para disponibilizar mais informações de forma facilitada para eles? Quem pode fazer essa curadoria? Em qual canal será compartilhado esse conteúdo?

 

3. Trabalhe a gestão de entrada de seminovos

Para evitar estoque encalhado em sua concessionária, fazer a correta gestão de carros seminovos é indispensável. Avaliar todas as informações da procedência do carro é um grande passo para garantir bons negócios, pois possibilita fazer uma análise mais acertada quanto ao preço do veículo para a sua concessionária e para o repasse, por exemplo. Mas a gestão de entrada de seminovos vai muito além. É preciso estar atento a todas as etapas do processo a fim de otimizar a operação e garantir o aumento da rentabilidade da sua concessionária.

É possível reduzir riscos e aumentar  faturamento, giro e margens. Mas como? 

É preciso reavaliar e aperfeiçoar todas as áreas envolvidas:  Marketing, Vendedores, Callcenter e até a Recepção representam importante papel no alcance das metas de venda de seminovos.

Você sabia? A Union tem uma metodologia exclusiva para a gestão de entrada de seminovos: um solução que visa implantar a melhor estrutura de planejamento, gestão de equipe e processos para que sua concessionária esteja atenta a todos os pontos prioritários, desde a primeira consulta, passando pela precificação, pelas avaliações, pontos de contato de atendimento, até a venda final.

Priorize a melhor solução veicular para a sua empresa, com o melhor custo-benefício do mercado.

Conheça o serviço de Gestão de Entrada de Seminovos da Union. Nossos consultores estão prontos para te ajudar!

Tags

avaliação de pintura de carro caneta de avaliação de pintura avaliação de pintura soft decisão certa solução de gestão de seminovos gestão de veículos revenda mais carros software de gestão de carros seminovos vistoria autônoma vistoria cautelar gestão de entrada auto vistoria compra e venda de seminovos histórico do veiculo vistoria vistoria veicular consulta de seminovos seminovos gestão de seminovos solução para seminovos ferramentas inteligentes auxilio de ferramentas processos para concessionária perda de vendas consulta veicular bom negócio metas de vendas vendas de carro gestão de vendas revendedora automotiva revendedora de carros concessionária carros automóveis gestão gestão de concessionárias

O uso deste site está sujeito aos termos e condições dos Políticas de Cookies e Política de Privacidade.
Copyright © 2021 | Union Solutions | Desenvolvido por Liga Studio