Blog
Saiba como escolher os melhores carros aos olhos do seu cliente
O que analisar na hora de escolher os automóveis para revenda? Como conseguir revender mais carros?
Escolher os veículos que serão revendidos na sua concessionária/revendedora é uma etapa importante, afinal de contas, saber selecionar o carro certo te garante maiores chances de revenda.
Para isso, é necessário que os veículos passem por uma inspeção detalhada, que irá informar as condições em que eles se encontram (desde a estrutura veicular até as documentações), se são negócios que proporcionarão vantagens para sua empresa na hora da negociação com seus clientes.
Sabemos da importância de todos os mais de 160 itens a serem avaliados em um consulta veicular, mas hoje, vamos destacar 4 itens que seu cliente final leva em conta e que não podem passar despercebidos por sua concessionária/revendedora e podem te auxiliar a fazer escolhas melhores para o seu negócio. Fique atento(a)!
1 – Quilometragem e manutenções
Uma das principais referências do público em geral para a compra e venda de automóveis seminovos ou usados é o quanto ele já andou. Um carro pouco rodado certamente causará a imagem de que está mais conservado. Entretanto, isso não é uma regra. Se o veículo que você está negociando estiver com as manutenções em dia, é um forte argumento de conservação para o cliente, por exemplo.
As manutenções regulares dão a garantia de que o carro que está em negociação apresenta condições de ser revendido e não trará dores de cabeça para sua empresa e nem para o comprador final. Por isso é indispensável verificar essas informações com o proprietário do veículo a ser negociado.
2 – Equipamentos
Todos os equipamentos do carro devem ser verificados. Aparelho de som, pneus, ar-condicionado, dentre outros. Um veículo que possua os equipamentos originais tem uma avaliação melhor em relação ao mesmo modelo que tenha essas peças trocadas, sendo mais vantajoso para sua venda final.
3 – Pendências
Se tem algo que não deve passar despercebido nessa inspeção são as pendências do veículo. A documentação está em dia? Tem antecedentes de furto, leilão, sinistros? Multas pendentes? A resolução dessa “poluição” na documentação deve ser cobrada ao proprietário atual, pois pode ser um fator de dificuldade ao novo dono do veículo na hora de concluir um seguro, por exemplo. E a gente sabe: se o seu cliente tem dor de cabeça com um veículo seminovo, você tem também, não é mesmo?
4 – Cor
A cor é uma informação simples de ter atenção, porém não diminui sua importância. Para alguns compradores, esse pode ser o fator decisivo na hora da escolha. Com o objetivo de aumentar as suas vendas, escolher carros brancos, pretos e pratas é uma garantia de que a comercialização seja mais fácil e rápida, pois, em geral, são os carros mais vendidos.
Para quem trabalha com a compra e venda de veículos seminovos esses itens parecem básicos.
Mas lembre-se: seu cliente final vê todos eles com muito peso na hora da escolha.
E você? Quais itens tem mais peso na hora de decidir qual veículo comprar para revender em sua empresa?
Na Union Solutions a gente sabe exatamente quais itens você precisa consultar antes de escolher um veículo para revenda. Aqui você pode ter um pacote de consultas veiculares personalizado e com o melhor custo benefício. Conheça nossa solução: Decisão Certa.