Blog
Seguro de carro financiado: o que o cliente precisa saber?
Existem muitas possibilidades de pagamento para adquirir um automóvel e o financiamento é uma delas. Essa modalidade é muito utilizada por consumidores brasileiros, inclusive para adquirir veículos seminovos e usados. Nos primeiros meses deste ano, foi constatado um aumento de 13% na concessão de crédito em relação ao mesmo período de 2020 na compra desses automóveis.
Esse aumento se dá, principalmente, porque as condições de financiamento ficaram mais vantajosas para os consumidores. Dentre as vantagens estão a possibilidade de financiar até 100% do valor e contar com taxas mais baixas de juros ao mês.
Por ser um bem de um custo alto, muitas pessoas recorrem ao seguro de automóvel para aumentar a proteção e segurança de sua nova aquisição. Entretanto, por ter um financiamento em andamento, muitos proprietários ficam com dúvidas sobre como conciliar com um seguro, por exemplo.
Se você trabalha com seguros, precisa saber como demonstrar ao seu cliente, por exemplo, as vantagens de investir em um seguro de carro, como funciona financiar e segurar um carro ao mesmo tempo e se existe alguma diferença em relação ao seguro de carro quitado.
Elencamos abaixo alguns argumentos que você pode utilizar diante das questões trazidas pelo seu futuro segurado. Confira:
Quais as vantagens do seguro de carro financiado?
Evitar qualquer contratempo com o carro que está em fase de liquidar o financiamento já é uma grande vantagem por si só. Sendo assim, optar por ter um seguro é mais vantajoso do que ficar sem proteção alguma.
Com isso, ter esse serviço vai proporcionar mais segurança e mais praticidade para o proprietário do carro financiado. Mais segurança por oferecer confiança de que em qualquer momento em que passar por algum problema, os riscos de perder o veículo serão diminuídos. E mais praticidade, porque a seguradora estará sempre disponível para auxiliar na resolução dos problemas.
Esses detalhes são fundamentais e devem ser ressaltados para o cliente. Assim, ele sentirá mais confiança ao fechar negócio com a sua seguradora. Afinal, você vai ajudar a zelar pelo automóvel dele.
Existe diferença entre os seguros de carro financiado e carro quitado?
O seguro de carro financiado não tem diferença em relação ao seguro de carro pago à vista, exceto em casos de perda total. Esse detalhe é bem importante e deve ser pontuado com o segurado ao contratar esse serviço.
Quando ocorre perda total do veículo financiado, é necessário acertar o pagamento com a financeira. Dessa forma, assim que o saldo devedor for verificado, a seguradora realiza o pagamento até o limite máximo de indenização contratada. Por fim, caso reste algum valor desse montante, será pago ao segurado.
Afinal, vale a pena contratar seguro para carro financiado?
Se a intenção é garantir segurança do veículo financiado, não existem motivos para não recorrer a um seguro. Além da proteção, esse serviço também garante que o comprador não fique em prejuízo caso aconteça algum imprevisto com o automóvel.
Na hora de fechar um contrato de seguro, lembre-se de pontuar todos os detalhes mais importantes para o seu cliente. Ao retirar todas as dúvidas e explicar com clareza os detalhes de segurar um carro financiado, você transmite mais confiança ao consumidor e, assim, potencializa as chances dele contratar a sua seguradora.