Blog

Facilidade para revender veículos usados e seminovos: quais os carros com maior saída?

Compartilhar post:
Revenda mais carros: top 10 seminovos mais vendidos

O TOP 10 de seminovos / usados mais vendidos no Brasil

O mercado automotivo apresenta novidades constantemente. Todos os anos, novos modelos de carros são lançados, com mais funcionalidades, acessórios, conforto, dentre outros itens. Mesmo que sua empresa trabalhe com a comercialização de veículos seminovos e usados, ficar de olho nas alterações e tendências de mercado é algo que você, como gestor de uma concessionária/revendedora, não pode deixar de lado. 

Entender quais modelos de automóveis têm maior saída é o primeiro passo para aumentar suas chances de ter o produto de interesse do seu cliente e, consequentemente, o caminho para revender mais carros. 

De olho no ranking

Todos os meses, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulga uma lista com os carros usados mais vendidos do país. O ranking divide os veículos usados em duas categorias —  a de “automóveis” (para carros de passeio) e a de “comerciais leves” (para carros que transportam carga pequena) —, e apresenta os 50 veículos mais comercializados de cada uma

Baseado no ranking dos carros usados mais negociados no mês de junho de 2021, vamos apresentar os 10 carros usados mais comercializados no Brasil, correspondentes à categoria “automóveis”:

Vamos aos carros? 

  1. VOLKSWAGEN GOL

Facilidade na revenda: Pode-se dizer que o VW Gol é um carro atemporal. Com mais de 40 anos de existência, ele é o veículo mais produzido, vendido e exportado do Brasil até hoje.

  1. FIAT PALIO

Facilidade na revenda: requer uma manutenção simples (qualquer oficina consegue atender e aceita peças de vários modelos da Fiat). Esse fator é um dos grandes responsáveis para que o veículo tenha tanta saída, além de ser compacto e ter um preço acessível, o que fez o Palio cair no gosto dos consumidores. 

  1. FIAT UNO

Facilidade na revenda: tem um valor positivo para o mercado de revenda, já que possui baixo custo de aquisição.

  1. CHEVROLET CELTA

Facilidade na revenda: Apesar de ter saído de linha — e ter sua produção substituída pelo Onix , o Chevrolet Celta segue em alta no mercado brasileiro de seminovos e usados. Muito escolhido por quem está começando a dirigir (primeiro carro) e que demande manutenções simples e baratas. 

  1. CHEVROLET ONIX

Facilidade na revenda: Seu design arrojado e maior espaço interno o coloca como um “upgrade” em relação ao Celta, por exemplo. Os modelos de motor 1.0 são econômicos e os mais procurados. 

  1. TOYOTA COROLLA

Facilidade na revenda: Carregar a marca Toyota tem um histórico de peso no mercado quando falamos em confiança, segurança e também desejo do consumidor final. O Corolla ainda é o sonho de consumo de muitos (o que contribui bastante para que a revenda desse carro seja facilitada).

  1. VOLKSWAGEN FOX

Facilidade na revenda: Reúne  3 pontos-chave que o fazem ser fácil de revender: é compacto, confortável e econômico. Os modelos mais recentes apresentam ainda uma central multimídia bem equipada, compatível com os sistemas Android e iOS, sensores de estacionamento e câmeras de ré.

  1. FORD KA

Facilidade na revenda: o motor potente do Ford Ka (mesmo sendo um modelo compacto) é talvez o maior motivo do seu sucesso. Além de econômico, apresenta facilidade e preço acessível na manutenção/troca de peças e um espaço interno que surpreende quem só o conhecia olhando de fora.

  1. FORD FIESTA

Facilidade na revenda: Apesar de ter saído de linha em 2019, o Fiesta segue bastante requisitado no mercado de seminovos e usados. Por vir completo de sua fabricação, ele agrada com facilidade. O modelo possui quatro gerações em diversas versões, e não trará dificuldades para suas negociações.

  1. CHEVROLET CORSA

Facilidade na revenda: Assim como o Chevrolet Celta, a produção do Corsa deu lugar ao Onix. Entretanto, ele ainda faz sucesso no mercado de revenda de automóveis. Em suas versões hatch e sedan, o Corsa se consolidou como um carro mais acessível para quem quer investir em um automóvel de entrada.

 

Qual a sua aposta de carros com maior revenda para o próximo semestre?

Tags

avaliação de pintura de carro caneta de avaliação de pintura avaliação de pintura soft decisão certa solução de gestão de seminovos gestão de veículos revenda mais carros software de gestão de carros seminovos vistoria autônoma vistoria cautelar gestão de entrada auto vistoria compra e venda de seminovos histórico do veiculo vistoria vistoria veicular consulta de seminovos seminovos gestão de seminovos solução para seminovos ferramentas inteligentes auxilio de ferramentas processos para concessionária perda de vendas consulta veicular bom negócio metas de vendas vendas de carro gestão de vendas revendedora automotiva revendedora de carros concessionária carros automóveis gestão gestão de concessionárias

O uso deste site está sujeito aos termos e condições dos Políticas de Cookies e Política de Privacidade.
Copyright © 2021 | Union Solutions | Desenvolvido por Liga Studio