Blog

Os benefícios da vistoria veicular no seguro de automóveis

Compartilhar post:
A importância da vistoria no seguro de automóveis veicukar

Uma etapa importante na hora de contratar um seguro de automóvel é a vistoria veicular. Esse procedimento é necessário sempre que um seguro é contratado e nele é verificada a autenticidade das informações que o cliente levou à seguradora.

Realizar a vistoria antes de fechar o seguro é uma forma de trazer segurança para a sua empresa, já que você poderá aceitar ou não assegurar o veículo em questão. Entretanto, esse diagnóstico do automóvel pode gerar algumas dúvidas para quem deseja contratar o serviço. 

Para ajudar a entender como funciona a vistoria veicular para a seguradora, em que momento ela é feita e a importância desse procedimento, continue a leitura.

O que a vistoria analisa?

A vistoria veicular funciona como um check-up do automóvel a ser assegurado. Ela analisa os itens estruturais do veículo, bem como sua situação legal. Dessa forma é possível identificar a condição que se encontra cada uma das características da estrutura — como motor, eixo, câmbio etc — ou constatar reformas de pintura após uma batida, por exemplo.

Outro ponto bem relevante  para seguradoras é a análise do histórico do carro.  Essa avaliação pode identificar se o carro é de leilão, se já sofreu colisão grave ou até se alguma informação importante foi omitida pelo proprietário do veículo. 

Feito todo esse procedimento, um relatório é gerado com todas as informações obtidas sobre a situação do veículo.

Por que a vistoria veicular é importante para a seguradora?

A importância da vistoria é simples: sem ela, não tem como haver cobertura. Logo, ela é necessária para as duas partes da contratação do seguro, tanto para o cliente quanto para a seguradora. Só com uma vistoria adequada é que a empresa consegue chegar a uma proposta justa de seguro.

Sendo assim, quando o assunto é a aquisição de um carro seminovo ou usado, essa etapa sempre será necessária. Vale lembrar que o seguro passa a valer somente depois que esse processo é finalizado. A empresa pode solicitar outras vistorias para verificar o automóvel a qualquer momento depois que o contrato é feito.

Como carros novos não têm danos, já que acabaram de ser adquiridos, não há necessidade de realizar a vistoria veicular. 

Invista em uma vistoria de qualidade

Mais do que ninguém, quem lida com o dia a dia de uma seguradora reconhece a importância em ter uma vistoria veicular confiável na empresa. Isso faz toda a diferença para finalizar um seguro com certeza de que ninguém sairá prejudicado.

Se você busca pelo melhor serviço de vistoria para a sua empresa, você pode contar com a Union Solutions. Aqui você pode personalizar o serviço escolhido para atender as necessidades da sua empresa com o melhor preço do mercado.

Entre em contato com os nossos consultores e saiba mais sobre os nossos serviços.

Tags

seguro de carro seguro auto seguro de carro financiado laudo cautelar seguro de automóvel e-commerce automotivo financiamento de carro financiar carro usado revenda de carros usados consórcio de carro avaliação de pintura de carro caneta de avaliação de pintura avaliação de pintura soft decisão certa solução de gestão de seminovos gestão de veículos revenda mais carros software de gestão de carros seminovos vistoria autônoma vistoria cautelar gestão de entrada auto vistoria compra e venda de seminovos histórico do veiculo vistoria vistoria veicular consulta de seminovos seminovos gestão de seminovos solução para seminovos ferramentas inteligentes auxilio de ferramentas processos para concessionária perda de vendas consulta veicular bom negócio metas de vendas vendas de carro gestão de vendas revendedora automotiva revendedora de carros concessionária carros automóveis gestão gestão de concessionárias

O uso deste site está sujeito aos termos e condições dos Políticas de Cookies e Política de Privacidade.
Copyright © 2021 | Union Solutions | Desenvolvido por Liga Studio